Wednesday, August 11, 2010

1910 Fight Glove by Everlast

Conheça um pouco a história da Everlast:
A história começou em 1910 como um fabricante de roupas de natação. A empresa foi fundada por Jacob Golomb e sua mulher Hannah, no bairro do Bronx em Nova York. Jacob tinha 17 anos e era filho de um alfaiate, ávido nadador e insatisfeito com a durabilidade das roupas de natação, que raramente duravam mais que um verão. Começou a fabricar trajes de banho que, garantia ele, duraria um ano. Deu o nome EVERLAST, tradução de “eterno”. Apesar das roupas não durarem para sempre, a marca durou até os dias de hoje. Nos anos seguintes, expandiu sua empresa e inaugurou uma pequena loja onde vendia uma linha completa para esportes em geral. A história da empresa começou a mudar em 1917, quando um jovem lutador chamado Jack Dempsey apresentou o boxe a Golomb e a EVERLAST. O lutador pediu a ele que desenvolvesse um equipamento de proteção para cabeça que resistisse a uma sessão de 15 assaltos (rounds) de treinamento intensivo de boxe. Golomb desenhou sob medida o equipamento de treinamento para o lutador.
Em 1919, Jack Dempsey venceu o Campeonato Mundial de Pesos Pesados usando as luvas que a EVERLAST tinha feito para ele. A empresa então, cresceu associada às carreiras de ícones do boxe como Rock Marciano, Muhammad Ali e Mike Tyson, se tornando referencia para o mundo do boxe a partir de então. Jacob Golomb dirigiu os negócios até falecer, no inicio dos anos 50, quando seu filho, Dan, assumiu o comando da empresa. Somente em 1983 a empresa começou a licenciar a marca EVERLAST para outras categorias de produtos, que hoje englobam desde colônias, óculos e roupas esportivas e urbana (agasalhos, sungas, camisetas, gorros) até bolsas e acessórios. A marca atualmente está totalmente integrada com o mundo da moda, aparecendo em desfiles e fazendo parcerias com estilistas famosos.
A linha do tempo
1925
● A marca desenhou e desenvolveu os calções com cós de elástico, para substituir os calções de cós de couro, até então usados pelos boxeadores.
1993
● Lançamento do linha esportiva para mulheres.
2006
● Lançamento do perfume Original 1910.
2008
● Lançamento do Everlast Black, a mais nova fragrância masculina da marca, Provocante e subversivo, este perfume une a virilidade sutil a sensibilidade natural.

A marca no mundo
A EVERLAST, marca que virou lenda dentro do pugilismo, fatura US$ 51 milhões por ano e está presente em mais de 100 países como Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Espanha, Brasil, entre outros. A marca investe em um público de 15 a 35 anos, masculino e feminino, e desenvolve linha moda urbana e fitness. Atualmente a marca oferece uma linha de moda urbana composta por malharia, jeans, camisas, tênis e acessórios, além da linha esportiva para corrida, fitness, esportes de ação e aventura e de equipamentos para a prática de boxe.

Você sabia?
● A marca ficou famosa pelo slogan “Choice of Champions” (A escolha dos Campeões).