Wednesday, October 07, 2009

TRIALS WORLD PRO:




World BJJ Pro com novidades
Carlão define datas e informa que evento de 2010 terá premiação maior


GRACIEMAG teve acesso ao cronograma das seletivas internacionais para o já aguardado World Professional Jiu-Jtsu Cup 2010, a ser realizado nos dias 15, 16 e 17 de abril em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

De acordo com Carlão Santos, estará em jogo a quantia de 145 mil dólares em prêmios, para todas as faixas. E para as mulheres, 4 mil dólares para a campeã, e 2 mil dólares para a vice. As atletas de todas as graduações lutarão juntas.

Com uma premiação mais polpuda do que no ano passado, a novidade para 2010 está na inclusão da categoria feminina no campeonato e a tentativa da realização de duas seletivas brasileiras. “Além das 11 seletivas que termos pelo mundo, estamos batalhando pra ter duas no Brasil. E queremos uma no Rio de Janeiro, capital das olimpíadas de 2016”, afirmou Carlãos Santos.

“Minha expectativa para a realização do World Professional Jiu-Jtsu Cup 2010 é o fortalecimento do evento e a confirmação que vai ser algo duradouro. Espero melhoras na arbitragem e em vez de dois dias serão três. Para não ser um evento muito longo a cada dia. Além disso, já fechamos as finais ao vivo pela TV local de Abu Dhabi, que passa para mais de 30 países”, entusiasmou-se Carlão.

Confira o cronograma das seletivas do World Professional Jiu-Jtsu Cup 2010:

Austrália: 15 de novembro;

Nova Zelândia: 21 de novembro;

África do Sul: 5 de dezembro (somente africanos);

Inglaterra: 12 de dezembro (somente europeus);

Estados Unidos, Miami: 31 de janeiro (aberto a todos residentes);

Estados Unidos, Califórnia: 13 ou 14 de fevereiro (aberto a todos residentes);

Canadá: 06 de março (somente para locais e com passaporte da América do Norte);

Brasil: 14 de março (a confirmar)*;

Bélgica: 20 de março (somente europeus);

Japão: 20 de março (somente asiáticos).

* A seletiva brasileira ainda terá a data confirmada. Os organizadores esperam fazer uma no Rio de Janeiro e outra no sul do país.