Tuesday, August 17, 2010

Embassy of Brazil:

Embassy of Brazil
Abu Dhabi, 16 de agosto de 2010

Caras brasileiras e caros brasileiros residentes nos Emirados Árabes Unidos,
A embaixada do Brasil em Abu Dhabi tem a satisfação de trazer ao seu conhecimento as seguintes informações:

Novos sítios na Internet
No endereço http://abudhabi.itamaraty.gov.br (sítio da embaixada em Abu Dhabi), você encontrará informações em português e inglês sobre a embaixada, seu setor de promoção comercial em Dubai, as relações Brasil-Emirados Árabes Unidos e os serviços consulares, inclusive os formulários necessários para obtenção de tais serviços.

No endereço http://abe.mre.gov.br (sítio do Ministério das Relações Exteriores em Brasília), você encontrará o Portal Consular, iniciativa do Ministério para disseminar informações úteis às brasileiras e aos brasileiros no mundo. Escolha a Embaixada do Brasil em Abu Dhabi no menu para acessar informações consulares em português e inglês.
Eleições presidenciais no Brasil
Encontra-se nos sítios acima mencionados a relação dos títulos eleitorais disponíveis para retirada na embaixada. Constam da relação os nomes das cidadãs e dos cidadãos que:

a) realizaram alistamento ou transferência de título nesta embaixada até o dia 5 de maio de 2010;
b) têm títulos cadastrados nessa embaixada antes de 2008, que foram emitidos novamente para adequar a nova numeração de zona/seção do Cartório Eleitoral do Exterior.
As eleições presidenciais de 2010 ocorrerão nos dias 3 de outubro (primeiro turno) e 31 de outubro (segundo turno, se houver). Eleitoras e eleitores devem retirar seus títulos na embaixada do Brasil em Abu Dhabi pessoalmente até essas datas, incluindo os dias de votação.

Para retirada do título e para a votação, é imprescindível trazer documento brasileiro original com foto. Serão aceitos o passaporte, a carteira de identidade e a carteira de habilitação.
Ajude a embaixada a divulgar essas informações de suma importância para as brasileiras e os brasileiros nos Emirados Árabes Unidos, repassando a mensagem a familiares, amiga/os e colegas de trabalho. Caso não resida mais no país, por gentileza comunique esse fato à embaixada.

Cadastramento
Como já sabe, a embaixada em Abu Dhabi mantém cadastro de brasileiras e brasileiros residentes nos Emirados Árabes Unidos. O cadastramento é, naturalmente, voluntário; em outras palavras, não ser cadastrado na embaixada em nada prejudica seu estado legal no Brasil ou no exterior. Por outro lado, ser cadastrado na embaixada pode trazer-lhe vantagens, como, por exemplo, receber informações como esta e estar sempre em dia com sua situação legal. Além disso, em caso de ser preciso prestar-lhe auxílio, o cadastro permite à embaixada localizá-la/o mais fácil e rapidamente.
A embaixada convida você a manter seu cadastro em dia e a divulgar junto à comunidade brasileira as vantagens de cadastrar-se durante sua próxima visita ao setor consular em Abu Dhabi.
Cordialmente,
Embaixada do Brasil
Madinat Zayed
Street n. 5, Villa n.3
P.O.Box 3027, Abu Dhabi
E-mail: abubrem@emirates.net.ae
Tel: (971) 2 632-0606
Fax: (971) 2 632-7727