Tuesday, March 16, 2010

BR 1 TRIALS:



Gramado recebeu atletas de peso, foram dois dias de disputas acirradas até ser definida a seleção sul-americana de Jiu-Jitsu que representará o nosso continente na segunda edição do Mundial Profissional em Abu Dhabi.
No masculino, o time será formado por Daniel Reis(blue-73kg), Marcelo Tarso(blue +73kg), na faixa preta a equipe é formada por Guilherme Mendes, Cláudio Caloquinha, Cláudio Calasans, Alexandre Cecconi e Ricardo Demente. Entre as mulheres, Beatriz Mesquita e Gabriele Garcia formam a dupla feminina em Abu Dhabi.
Os atletas deram um espetáculo à parte no Ginásio Municipal, e mostraram um Jiu-Jitsu de alto nível, com disputas de tirar o fôlego e combates alucinantes, com muita técnica e finalizações.

Além disso, quem não pôde acompanhar de perto esse show de Jiu-Jitssu, assistiu aos combates pela internet, numa transmissão ao vivo, tivemos mais 4.000 web-espectadores, espalhados por todo o mundo.
Contamos com a presença de mais de 350 atletas inscritos, todos disputando uma vaga para o WPJJC com todas as despesas pagas, num total de U$ 50.000 em premiações, e para prestigiar esse grande evento recebemos mais 1.500 espectadores, que aplaudiram de pé os maiores combates.
As mulheres abriram as lutas da categoria principal. No peso até 63kg, a faixa-marrom Beatriz Mesquita (Gracie Humaitá) não se entimidou com a Luanna Alzuguir (Alliance) e venceu por duas vantagens. Na categoria acima, o destaque foi para foi Gabrielle Garcia (Alliance), que venceu a campeã brasileira Diana Menezes (Bonsai) e garantiu o ouro.
No peso até 65kg masculino, teve dobradinha dos irmãos Mendes (Atos), não houve luta e lugar mais alto do podium ficou com Guilherme, que finalizou a dureza de Manaus Marcos Alexandre (Asle) nas semifinais.
Na categoria até 74kg, o melhor foi Claudio Caloquinha (Gracie BH). Vitor Henrique (GFTeam), derrotou favoritos como Mario Reis, mas na decisão contra Vitor, Caloquinha raspou e conquistou o título.
No peso até 83kg, as finais foram entre Claudio Calasans e Adriano Silva (Barbosa), que vinha se destacando na competição derrotadondo na semifinal o campeão da última seletiva Guto Campos. Na luta pelo ouro Calasans finalizou com uma justa guilhotina.
Alexandro Ceconi (Rillion Gracie), com três vantagens, bateu Rodolfo Vieira (GFTeam), campeão da seletiva de 2009, carimbando assim o seu passaporte para Abu Dhabi. .
Ricardo Demente (Nova União) veio tratorizando todos os oponentes e, na semifinal, passou a guarda e raspou o gigante Charles Cachoeira (Gracie Sul), que pesa 120kg. Na decisão, se enrolou na guarda de Alexandre de Souza (Gracie Floripa), mas transpôs a mesma nos últimos segundos garantido o ouro.